quinta-feira, 2 de maio de 2013

João Braga Intercede e Restabelece Respeito aos Agentes de Trânsito, e outros..


Informe Oficial da Comissão de Servidores
do PCCV_GCMR editado em 01.05.13
Dia do Trabalhador





         Parabéns pelo Nosso Dia! Trabalhadores! E que a Paz e o Amor do Mestre Jesus permaneça entre todos nós, e seja sempre a Luz, o Caminho e a Verdade na Nossa Vida, que através do processo de Reforma Interior, possamos Merecer a Ascensão na trajetória do Bem e do Amor Incondicional, e nesse momento, nos referindo a nossa Jornada Coletiva na Guarda Municipal do Recife, em busca de Dignidade, de Reconhecimento, de Resgate, para que possamos Prestar Melhores Serviços a Sociedade e auxiliarmos com o nosso exemplo as Demais Guardas do Brasil, e aos demais servidores públicos que assim desejarem e permitirem!



Pautas do Informe:

·       João Braga Intercede, Assembléia Reconcilia e se Restabelece Respeito à Categoria;
·       Gilberto Alves Permanece se destacando;
·       Trabalhos da Comissão Técnica do PCCV Continuam;
·       Em Clima Tenso Assembléia Dos Agentes de Trânsito Aponta Para a Conciliação;
·       Fórum dos Servidores da Campanha Salarial 2013 Faz 1ª. Reunião;
·       Representantes da Categoria Matem Contatos Com o Governo;
·       Mesa de Negociação Permanente tem 1ª Reunião na Gestão Geraldo Julio;
·       Assembléia Sindsepre Aguarda Proposta da Gestão e Decide Marcar Nova Assembléia Para Dia 08;
·       Oração e Fé.




João Braga Intercede,
Assembléia Reconcilia e se Restabelece
Respeito à Categoria


João Braga, Secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, Intervém no processo já bastante desgastante na querela das Escalas dos Agentes de Trânsito da CTTU, teve reunião com representantes da categoria (AGIS, SINDGUARDAS e SINDSEPRE) e Presidente da CTTU – Taciana Ferreira, sendo a primeira realizada na terça-feira (23) no inicio da noite, quando preocupado com a situação, que teve ciência desta através de sua assessoria, iniciou-se o processo de dialogo e em busca da conciliação. Braga é um renomado homem público com bastante experiência, e oriundo de movimentos democráticos, participativos, de participação popular e de defesa da sociedade, com destaque para os consumidores. Na terça não se conseguiu chegar a um consenso nas proposituras, e foi marcada pelo mesmo, uma nova reunião para a quarta-feira (24). Fotos do momento: SAM_1731a.jpg e SAM_1734a.jpg.



Na reunião da quarta-feira (24) antes da entrada dos representantes da categoria, se reuniram com João Braga os vereadores Gilberto Alves (PTN) e Jurandir Liberal (PT), Gilberto que vem se destacando em na luta por fazer desta Gestão Socialista, a melhor possível para a sociedade recifense, e em prol dos justos interesses da Nossa Categoria – Guarda Municipal do Recife. Jurandir Liberal também é parceiro, é o último ex-presidente da Câmara Municipal do Recife, servidor público federal, e sempre esteve ao lado da Comissão do PCCV, dos Servidores e da Guarda Municipal do Recife. Fotos do Momento: SAM_1831a.jpg e SAM_1833a.jpg.



Na reunião João Braga (Secretário) foi bastante moderado e conciliador, demonstrando através de suas palavras a importância dos servidores, do bom relacionamento, do respeito e da sua capacidade do dialogo, que para o mesmo, sempre foi o melhor caminho e solução! Araruna expôs a preocupação das instituições da categoria (Agis, Sindguardas e Sindsepre), informando que a situação é tão importante, que na ante-sala recebeu ligação telefônica do Secretário de Governo e Participação Social – Sileno Guedes, Braga teceu comentários que o Próprio Prefeito – Geraldo Julio (PSB) e Sileno Guedes (PSB) lhe falaram deste assunto neste mesmo dia. E provavelmente Gilberto Alves (PTB) e Jurandir Liberal (PT). Ao final e após ouvir a Presidente da CTTU, o mesmo propôs que os representantes da categoria levassem para a Assembléia dos Agentes de Trânsito, que ocorreriam no dia posterior, à quinta-feira (25), a propositura de escalas 12/36h para as Viaturas/Transporte e Motos/Batedores e para os Pontos Fixos (P.O.) e Zona Azul, de 8h/dias úteis c/1 Vermelha (12h sábados/domingos e feriados) e 1 jogo (6h) ou a opção de 7h/dias úteis c/2 Vermelhas (12h sábados/domingos e feriados) e 2 jogos (6h). O objetivo era cumprir ás 180 horas mensais.
Após Assembléia, na mesma quinta-feira (25) no turno da noite ocorreu mais uma reunião com o Secretário João Braga, e com presença da Presidente da CTTU, na mesma os representantes da categoria informaram-lhe das resoluções da Assembléia, e que já haviam protocolado ofícios, conforme atachados vão: Oficio_A085_2013 - João Braga.jpg, Oficio_A086_2013 - Geraldo Julio.jpg e Oficio_A087_2013 - Sileno Guedes.jpg.




 Nos quais constavam os respectivos horários aprovados pela categoria em assembléia, ou seja, 12/36h para as Viaturas/Transporte, e para as Motos/Batedores, os Pontos Fixos (P.O.) e Zona Azul, de 8h/dias úteis c/1 Vermelha (12h sábados/domingos e feriados) e 1 jogo (6h) , sendo o turno da manha iniciada jornada ás 06h e encerrada ás 14h, e tarde iniciada jornada ás 13h e encerrada ás 21h, há uma hora dentro das jornadas para se mitigar possibilidades de nas rendições a qualidade do serviço a sociedade não ser comprometida. A Presidente da CTTU, questionou que no caso das motos/batedores não poderia ocorrer tal jornada, pois não haveria motos para troca, um dos representantes dos servidores, sugeriu que neste momento, os agentes daquele setor pudessem utilizar este horário para transcreverem as notificações pendentes, fazendo com que os guardas não levassem serviços de trabalho para casa, mas a mesma disse que colocaria talão eletrônico para os mesmos.
Dessa forma os representantes da categoria se comunicaram com os Batedores/Moto que estiveram presentes a assembléia, e os mesmos decidiram, propor levando em conta as escalas atuais existentes, com um turno misto, bem como questões de mobilidade e operacionalidade para permanecer com os padrões atuais de qualidade nos seus serviços, a seguinte escala para Batedor/Moto de 8h/dias úteis c/1 Vermelha (12h sábados/domingos e feriados) e 1 jogo (6h), sendo o turno da manha iniciada jornada ás 06h e encerrada ás 14h, e tarde iniciada jornada ás 14h e encerrada ás 22h, e se por necessidade, existir um turno misto com início ás 11h e término ás 19h. Tais ofícios foram encaminhados na sexta-feira (26) e vão atachados: Oficio_A088_2013 - João Braga.jpg, Oficio._A089_2013 - Sileno Guedes.jpg e Oficio_A090_2013 - Geraldo Julio.jpg.




Com protocolo dos respectivos Gabinetes e Secretarias. Quem conhece Braga, sabe que ele é conciliador, humano, e cumpridor de seus compromissos! Parabéns Secretário João Braga! Registros da reunião: SAM_1835a.jpg, SAM_1839a.jpg, SAM_1840a.jpg, SAM_1843a.jpg.






As escalas de Maio/2013 segundo relatos de alguns Agentes saíram muito parecidas com o proposto Pelo Secretário Braga e pela Assembléia dos Servidores da Área, havendo pequenas alterações no Caso da Zona Azul, que a sinalização dá como horário de inicio de fiscalização ás 08h e os jogos que foram propostos com jornada de 6h, mas segundo informações saiu de 8h, alertamos para o cumprimento das 60 horas excedentes ao horário de jornada normal, jogos de 8h em meses de 22 ou 23 dias úteis, com jornada extra de 2h dia, vai passar das 60h extras, a Presidente da CTTU propôs para a jornada de 8h/dia, 1 - jogo de 6h e1 – Vermelha de 12h, compensado mês de 20, 21, 22 e 23 dias, uma coisa pela outra! Uma coisa é certa, a atuação de João Braga, foi imprescindível para solução da querela, a sua Assessoria, em especial ao Sr. Lafon, foi de uma eficiência digna de respeito aos servidores e de fidelidade ao secretário! E também está de parabéns! Pois quando a mesma sob do caso, se propôs de imediato a interceder junto ao Secretário. A situação de colocar como alternativa para a assembléia da categoria definir, e de poder testar a escala de 8h por um mês partiu na reunião do Próprio João Braga, a nós que somos servidores, nos cabe, agradecer e reconhecer, e agora, sendo escutado e ouvido, lembrar a todos, a necessidade de realizarmos com amor e dedicação os nossos serviços, pois a sociedade espera isto de todo servidor público, sendo da mesma oriunda os impostos públicos, que mantém o estado (federação, estados, distrito federal e municípios), bem como na avaliação da mesma, em pesquisas recentes, colocam as Guardas Municipais logo após as notas auferidas aos dos Bombeiros, sendo estes primeiro colocados, e que prestam serviços de relevância principalmente salvando vidas. Sendo escutado e participando, a nossa responsabilidade aumenta!
Dificuldades existem, mais cabe lembrar que não nasceram agora, o nível médio é um destes casos, pois desde 2002, a Guarda faz concurso utilizando como pré-requisito tal nível de ensino, mas até hoje, o Piso Base da categoria é de nível fundamental, levantamento recente aponta a nossa disparidade salarial, com os nossos vizinhos da região metropolitana, nem parece que somos a capital, e que aqui quase todos os veículos e cidadãos transitam quase que semanalmente, a nossa situação de distorção é tão grande que para manter um padrão de vida, o guarda necessita de uma atividade complementar, seja na iniciativa privada, ou faz jornada extra na prefeitura, e a segurança cidadã, a extra da extra. Mas voltando aos concursos, ainda neste percurso de mais de uma década, os realizados em 2007 e em 2011, fizeram as mesmas exigências de escolaridade, o de 2011 foi tão exigente e com tantas matérias que não se qualificaram participantes para as vagas que a segunda etapa previa, e foi cobrada uma redação, que normalmente é prevista para certames de nível superior. O nosso fardamento, excedendo os novatos que ingressaram em Junho/2012 e Dezembro/2012, fez um aniversário no último carnaval e as botas já bateram o segundo ano, neste caso já se encontram devidamente autorizada licitação pelo Prefeito para as respectivas aquisições.
E nós temos que permanecermos na luta pelo Piso Médio, pelo PCCV, por Dignidade, e em hipótese alguma e independente do resultado destes, declinarmos à qualidade nossos serviços aos cidadãos, a eles ou a nós mesmos, pois também somos cidadãos, e não merecemos maus serviços, há possibilidade sim de sermos enganados por políticos descomprometidos com a sociedade, mas a nossa intenção é pura e cristalina, de colocar lá, pessoas sérias e comprometidas com o progresso e a evolução no caminho do bem para a toda humanidade.
 Existem vários parceiros na Gestão de Geraldo Julio (PSB), que estão lutando para mitigar as dificuldades, sejam elas, de relacionamentos, de equipamentos e fardamentos, de EPI´s, de capacitação e formação continuada, enfim este governo está começando agora, possui quatro anos de mandatos, com possibilidade de novo mandato, quase que a totalidade da família Guarda Municipal do Recife e à maioria da sociedade recifense entenderam, e através do sufrágio universal, optaram por uma nova proposta e um modelo de gestão, assim o atual Prefeito, recebeu talvez a maior outorga e esperança da história do Recife, onde o somatório de vários fatores tais como: programa, partidos, governador, forças políticas, assessoria, colaboradores, dentre outros, concedeu tal oportunidade a um homem simples, mais otimista e sincero, uma grande possibilidade de fazer uma nova história, para a cidade e para a Guarda Municipal do Recife.




Gilberto Alves
Permanece se destacando


        Líder Atuante do Governo – Vereador Gilberto Alves (PTN) vem se destacando nas causas corretas e promotoras do bem comum e coletivo da Guarda Municipal do Recife, neste momento de dificuldades com a CTTU, o mesmo atuou no sentido da concórdia, da conciliação e em prol da população do recife, seja em vários momentos: tais como os de atendimento a Comissão/representantes das Entidades da Categoria, ao seu empenho pessoal, e no momento em epigrafe conjuntamente com o Vereador Jurandir Liberal (PT) e outros, também somos cientes do seu livre trânsito, da sua sinceridade e da confiança que o mesmo goza, junto ao Governo Estadual e Municipal, aos Secretários e Presidentes de Empresas Municipais, ao Secretário Sileno Guedes (PSB) e ao Próprio Prefeito Geraldo Julio (PSB). Fotos do momento logo após a reunião dos vereadores com João Braga antes da reunião dos mesmos com os representantes da categoria. SAM_1831a.jpg e SAM_1833a.jpg.








Trabalhos da Comissão Técnica
do PCCV Continuam


Equipe técnica da Comissão de Servidores do PCCV e da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas permanecem se reunindo diariamente na Secretaria de Administração, destacamos a atenção, preocupação, apoio e seriedade do Sr. Giovanni Gouveia – Chefe do Setor de Relações do Trabalho, há a possibilidade de nova reunião nesta semana com o Corpo de Secretários Municipais ligados a área: Sileno Guedes – Governo e Participação Social, Marconi Muzzio – Administração e Gestão de Pessoas, Murilo Cavalcanti – Segurança Urbana, dentre outros. São registros recentes das reuniões: SAM_1725a.jpg e SAM_1726a.jpg, e SAM_2039a.jpg (Sileno Guedes, Araruna e Giovanni Gouveia).







Em Clima Tenso
Assembléia Dos Agentes de Trânsito
Aponta Para a Conciliação


        Após a intervenção do Secretário de Mobilização e Controle Urbano do Recife – João Braga, onde o mesmo escutou a Presidente da CTTU, e fez uma propositura de escala para analise da base – os Agentes de Trânsito, a nossa assembléia se realizou nesta última quinta-feira (25) no Auditório do SINTTEL – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações, localizado a Rua Afonso Pena, 333 – Boa Vista, com a presença de 137 participantes, e a mesma ocorreu com representação de todas as atividades setorializadas do trânsito, ou seja, Viaturas/Transporte, Batedores/Motos/Escolta, Pontos Fixos (Agamenon, Boa Vista, Orla, Demais pontos), Zona Azul e Administrativo, teve também a presença dos Vereadores Gilberto Alves (PTN) Líder do Governo na Câmara e Osmar Ricardo (PT) que também é presidente do SINDSEPRE, do GM Alexandre Fook, presidente da AGIS, do SI Reinaldo Valença, presidente do SINDGUARDAS, e das respectivas diretorias do SINDSEPRE (Jemerson, Ailton e Clínio), do corpo de diretores do SINDGUARDAS e da AGIS, no inicio e no final foram realizadas preces/orações de pedido/solicitação e agradecimento a Deus e a Jesus, respectivamente. Com presença de todo quadro de carreiras da Guarda Municipal, especificamente dos Agentes de Trânsito – Guardas, Subinspetores e Inspetores, bem como de matriculas das inicias, 10 mil, 15 mil as mais recentes na guarda 96 mil. Logo no inicio da mesma ocorreu um movimento realizado por parte de alguns presentes no sentido da realização de um abaixo assinado da categoria, para ser entregue ao Governo Municipal, no sentido de substituição de alguns quadros de chefias da CTTU, que para os presentes na assembléia da categoria, não apresentam características de relacionamento no trabalho, de comportamento no tratamento humano, e afins, condizentes com o que se projeta para a sociedade o Governo Socialista de Geraldo Julio (PSB), sendo tal assunto aprovado pela unanimidade dos presentes, logo em seguida, atendendo a encaminhamento do Presidente do SINDSEPRE e Vereador Osmar Ricardo, o que sugeriu para evitar questões de natureza pessoal com o abaixo assinado expondo membros da própria Guarda, que tal intento fosse encaminhado para o Governo Municipal, com autorização da Assembléia, pelas respectivas Entidades da Categoria (SINDSEPRE, SINDGUARDAS e AGIS), tal encaminhamento foi proposto e aprovado pela unanimidade dos presentes. Vários presentes fizeram uso da palavra, mais intensamente o GM Adeildo, o Batedor Frederico, o GM Beltrão, o GM Leitão e vários Guardas 96 mil. Da mesa todos fizeram uso da palavra, por seqüência: GM Araruna, GM Alexandre Fook, SI Reinaldo Valença, Vereador Osmar Ricardo, GM Dos Anjos e o Vereador Gilberto Alves. A assembléia foi uma das mais acirradas, nestes níveis da administração municipal, havia uma falta de dialogo muito grande, descumprimento de acordo e a imposição de escalas incomuns em todos os setores e níveis governamentais do trânsito e/ou de segurança pública, onde se destacou no mês de Março/2013 que alguns Agentes chegaram a ser escalados em até 28 dias dos 31 do respectivo mês, chegando á situação a respingar na sexta-feira da paixão, onde segundo dados extra-oficiais ocorreram à ausência de 35 dos 50 agentes escalados, sem qualquer outro precedente na história do trânsito e da Guarda Municipal, nos 11 anos de municipalização e nos seus 120 anos de existência, respectivamente, bem como que contribuiu o fato de ser de nosso conhecimento, também extra-oficialmente, que algumas das referidas escalas da sexta da paixão, foram enviadas aos postos de trabalho com menos de 48h para a mesma, dificultando a cientificação de alguns escalados. Afora não custa lembrar que os membros da Comissão, que são representantes da categoria, procuraram a Chefia da Divisão de Trânsito e a Diretoria da Área na primeira semana de Março, logo que ficaram sabendo desta escala desumana que impunha 28 dias de trabalho num mês, chamando para o dialogo e apontando como desumana a imposição de tal escala de serviço, e de que esta categoria se empenhou e está comprometida com a sociedade para que, nos setores em que exerce seus serviços, Trânsito, Segurança Pública e Brigada Ambiental, a atual gestão cumpra as suas metas e objetivos, e este comprometimento antecedeu a última eleição municipal. Mas sempre recebendo o discurso de que não se podia alterar, o que estava posto parecia decisão de Rei, prego batido, ponta virada. Ocorreu ainda no inicio do mês de março uma reunião com a Presidente da CTTU sobre o assunto, mas permaneceu a idéia de que naquele mês não se alteraria nada e a mesma sugeriu que se conseguíssemos chegar a um consenso com a Diretoria e a Chefia da Divisão até o dia 19, poderia ser alterada a escala de Abril/2013. No dia 18 de março em reunião na Chefia da Divisão, quando se conciliou uma escala de trabalho para o mês de Abril/2013, com banco de horas e por dias corridos, e o fato se deu como logrado no dia 19 nua reunião na sala da Presidente da CTTU, com presença dos Presidentes do Sindsepre (Osmar Ricardo), Sindguardas (SI - Reinaldo Valença) e da Agis (GM Alexandre Fook), dentre outros, onde o Líder do Governo – Gilberto Alves, esteve na CTTU para participar, no horário previsto, mas por conta da reunião anterior começar com fora do horário agendado, ocorreu um atraso de quase duas horas, e o mesmo teve que ir a uma outra reunião. Apesar do acordo celebrado, o Chefe da Divisão de Trânsito o mesmo ponteou que teria de escutar o Diretor, depois conseguiu uma informação de que este tipo de escala corrida não poderia ser aplicada, mas sem dar conhecimento às instituições da categoria (Agis, Sindguardas e Sindsepre) resolveu fazer outra escala, e a do acordo já havia sido divulgado aos Agentes, assim, quando a nova escala saiu, não bateu com a do acordo, provocando uma nova discórdia e ausência de respeito à categoria. Novamente representantes da mesma tentaram entender o problema e o desacordo ocorrido no mês de Abril/2013, mas a Chefia só revelou o real motivo, quando em uma nova reunião realizada na sala da Presidente da CTTU em abril, na mesma foram infrutíferas as proposituras de conciliação. A categoria sentiu-se desrespeitada com o tratamento, que para a mesma, é divergente e oposta a pratica política e a imagem associada pela mesma, e pela sociedade ao Prefeito Geraldo Julio (PSB).
        Na assembléia após amplo debate e discussão, à maioria dos presentes deliberaram por optar pelas escalas de trabalho da seguinte forma:

Setor
Escala
Viaturas e Transporte
12/36h
Batedor/Motos
8h/dia úteis + 1-Vermelha (12h) + 1-Jogo (6h)
Turno Manhã - Início 06h Término 14h
           Tarde   - Início 13h Término 21h
P.O – Pontos Fixos
8h/dia úteis + 1-Vermelha (12h) + 1-Jogo (6h)
Turno Manhã - Início 06h Término 14h
           Tarde   - Início 13h Término 21h
Zona Azul
8h/dia úteis + 1-Vermelha (12h) + 1-Jogo (6h)
Turno Manhã - Início 06h Término 14h
           Tarde   - Início 13h Término 21h

Conforme anterior narração na reunião que ocorreu na mesma quinta-feira (25) com o Secretário João Braga, com presença da Presidente da CTTU, a mesma questionou o horário dos batedores, e após consulta aos presentes na Assembléia, se apresentou nova alternativa, decidiram os mesmos, pela sua unanimidade, levando em conta questões de mobilidade e operacionalidade para permanecer com os padrões atuais de qualidades nos seus serviços, ampliar em 1 hora as escalas atuais de 7h (Manhã 6h ás 13h, Misto 11h ás 18h e Tarde 14h ás 21h), a seguinte escala para todos os Agentes Batedores/Motos com inicio de Jornada Diurna descrita abaixo:

Setor
Escala



Batedor/Motos
8h/dia úteis + 1-Vermelha (12h) + 1-Jogo (6h)
Turno Manhã - Início 06h Término 14h
           Tarde   - Início 14h Término 22h
* Poderá existir um Turno Misto com Início de Jornada ás 11h Término ás19h.

Registros da Assembléia: SAM_1871a.jpg e SAM_1872a.jpg em momento de fé e oração. SAM_1874a.jpg





Mesa Diretora e Oradores: SAM_1909a.jpg, SAM_1883a.jpg, SAM_1886a.jpg, SAM_1893a.jpg, SAM_1894a.jpg, SAM_1929a.jpg, SAM_1937a.jpg, SAM_1940a.jpg, SAM_1946a.jpg, SAM_1956a.jpg, SAM_1959a.jpg, SAM_1977a.jpg.














Fórum dos Servidores da Campanha
Salarial 2013 Faz 1ª. Reunião


As entidades de representação de todas as categorias dos servidores se reuniram na quarta-feira (24) no SINDPD para tratarem da Campanha Salarial 2013, os trabalhos foram coordenados por Andréa – CUT Pernambuco, participaram como representantes das Entidades da nossa categoria (Agis e Sindguardas) – GM Alexandre Fook, SI Reinaldo Valença, SI Ewerson Miranda, GM Dos Anjos, GM Leitão e o GM Araruna, do Sindsepre – Jemerson, Ailton e Clínio. Haverá uma nova reunião na sexta-feira (03/05), o fórum é muito importante, pois é onde se define prioridades e estratégias para que os servidores possam sentar a mesa de negociação com os representantes do Governo. São registros do momento: SAM_1790a.jpg e SAM_1798a.jpg.







Representantes da Categoria
Matem Contatos Com o Governo


Membros da Comissão mantém contatos com a equipe da Gestão Geraldo Julio no sentido dos bons encaminhamentos dos pleitos de nossa categoria- PCCV, Equiparação do Nível Profissional, Reestruturação e Dificuldades. Há atualizações sempre na Secretaria de Governo. Nestes momentos registramos contatos com o Secretário Executivo – Gabriel Leitão, na sexta-feira (26) e terça-feira (30) com respectivos registros dos momentos: SAM_1978a.jpg, SAM_1979a.jpg e DSCF0169.jpg e DSCF0175.jpg.






De passagem na terça realizaram contatos com o Secretário Fred Oliveira – Relações Institucionais, registros DSCF0156.jpg e DSCF0160.jpg. E com o Ex-Vereador Romildo Gomes, fotos DSCF0161.jpg e DSCF0165.jpg.






Em encontro social no domingo (28), o Vereador Maguari também externou seu apoio aos Guardas Municipais do Recife. SAM_2068a.jpg e SAM_2069a.jpg.






Mesa de Negociação
Permanente tem 1ª Reunião
na Gestão Geraldo Julio


Nesta última sexta-feira (26) realizou-se no Auditório do Centro de Artesanato no Marco Zero a 1ª Reunião na Gestão Geraldo Julio da Mesa de Negociação com os Servidores Municipais, na Direção dos Trabalhos: o Secretário Sileno Guedes – Governo e Participação Social, Marconi Muzzio - Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Alexandre – Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Roberto Pandolfi – Finanças, Ricardo Carvalho – Assuntos Jurídicos e Roberto Arraes – Controladoria Geral. Vários sindicatos e associações dos servidores se fizeram presentes, e alguns seguimentos que ainda não possuem sindicatos ou associações, também participaram, o Sindsepre se fez representado pelo seu Presidente – Osmar Ricardo, Andréa da CUT/PE e coordenadora do fórum também participou na defesa dos interesses dos servidores, pela Guarda Municipal, se fizeram presentes o Presidente da Agis – GM Alexandre Fook, o Presidente do Sindguardas – SI Reinaldo Valença, o GM Dos Anjos e o GM Araruna que se pronunciou sobre o andamento do PCCV e questões da Guarda Municipal, tais como o Nível Médio, e a esperança dos Guardas nessa nova gestão. Aguardasse para esta semana o fechamento do levantamento do 1º quadrimestre para ser marcada uma nova reunião.  São registros do momento: SAM_1988a.jpg, SAM_2003a.jpg, SAM_2004a.jpg, SAM_2008a.jpg, SAM_2016a.jpg, SAM_2023a.jpg, SAM_2025a.jpg, SAM_2039a.jpg, SAM_2041a.jpg, SAM_2050a.jpg, SAM_2054a.jpg, SAM_2057a.jpg e SAM_2059a.jpg.
















Assembléia Sindsepre
Aguarda Proposta da Gestão e
Decide Marcar Nova Assembléia Para Dia 08


Mais de 800 participantes na assembléia realizada na terça-feira (30) pelo Sindsepre, a mesma foi dirigida pelo seu presidente – Osmar Ricardo, e por decisão da maioria ficou marcada para uma nova assembléia ocorrer no dia 08 de Maio se iniciando no turno da manhã, as negociações e a reunião do fórum e da mesa de negociação foram temas, devido ao prazo solicitado pela gestão para os dados de abril, consegui-se aguardar para semana que vem. Há um movimento muito intenso para caso não ande as negociações existir paralisação. São registros do momento: SAM_2125a.jpg, SAM_2133a.jpg, SAM_2135a.jpg, SAM_2139a.jpg, SAM_2141a.jpg, SAM_2154a.jpg, SAM_2162a.jpg, SAM_2164a.jpg, SAM_2165a.jpg, e SAM_2168a.jpg.














Oração e Fé


Pra Refletir! “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” – Dom Helder Câmara. Na mesma analogia está a nossa relação na busca por Dignidade, o Nosso PCCV.




Melhores notícias e fotos nosso Blog:

Atenciosamente,




Comissão de Servidores
do PCCV_GCMR